segunda-feira, 27 de junho de 2011

Principais produtos perigosos transportados no Brasil

Formaldeído
 
As soluções aquosa do gás formaldeído, também conhecida como formol, é produzida pela Copenor a concentração de 37% em peso.
O formol apresenta-se na forma líquida, incolor (à temperatura normal de armazenamento), com odor penetrante, irritante e característico.
O formol é solúvel em água, álcool e ligeiramente solúvel em éter. O formol produzido pela Copenor oferecido ao mercado a 37% em peso é estável e o armazenamento adequado evita a indesejável polimerização a paraformol (o que poderá ocorrer caso não seja respeitada a temperatura limite).
Atualmente, o formol é um dos produtos químicos mais importantes em uso industrial em função de sua alta reatividade química e por apresentar baixo custo.

Resinas sintéticas
Grande parte da produção de formaldeído, na forma de solução aquosa, é utilizada na produção de resinas sintéticas, tais como: fenólicas, uréicas e melamínicas, entre outras. São amplamente utilizadas em diversos setores do mercado como, por exemplo: a indústria de madeiras e derivados, abrasivos, plásticos, tintas e vernizes, papel e celulose, têxtil e fundição.
 
Resinas fenólicas
São empregadas em abrasivos, adesivos, isolantes elétricos, lonas de freio, pós de moldagem, rebolos e vernizes.
 
Resinas Uréicas
São empregadas em adesivos, esmaltes sintéticos, impregnação de papel e tecido, laminados e pós de moldagem.
 
Resinas Melamínicas
São empregadas em esmaltes sintéticos, impregnação de papel e tecido, laminados e pós de moldagem.
 
O Formaldeído é utilizado, em conjunto com outros aldeídos, na produção de polióis, como o pentaeritritol, trimetilolpropano e neopentilglicol. Estes polióis são usados na indústria de tintas para produção de resinas alquídicas, poliésteres, poliuretânicas e ésteres de breu (entre outras). Destaca-se também seu uso como aditivo para lubrificantes sintéticos, plastificantes e estabilizantes para compostos vinílicos.

Devido às características únicas destes polímeros, eles podem ser utilizados em substituição ao metal, madeira, vidro, borracha e outros plásticos, sendo utilizado pelas indústrias elétricas, automotivas, de construção, química e petrolífera.
 
Produtos farmacêuticos, agentes surfactantes, tanino sintético e solventes.

Um comentário:

  1. Estou aqui para compartilhar meu testemunho do que uma boa empresa de empréstimo de confiança fez por mim, sou da Rússia e sou uma adorável mãe de 3 filhos. Perdi meus fundos ao tentar conseguir um empréstimo para expandir minha empresa sempre verde do grupo, foi tão difícil para mim e para meus filhos, que fui online para buscar uma assistência de empréstimo e toda a esperança se perdeu até um dia fatídico quando conheci este meu amigo que recentemente garantiu um empréstimo de um homem muito honesto, o Sr. Benjamin. Ela me apresentou a este honesto oficial de empréstimo, o Sr. Benjamin, que me ajudou a conseguir um empréstimo dentro de 5 dias úteis, serei eternamente grato ao Sr. Benjamin, por me ajudar a recuperar meus pés novamente. Você pode entrar em contato com o Sr. Benjamin por e-mail: 247officedept@gmail.com eles não sabem que estou fazendo isso por eles, mas tenho que fazê-lo porque muitas pessoas que precisam de assistência de empréstimo estão por aí, por favor, venha até este homem honesto e você também pode estar seguro. O que é que oApp:(+1 989-394-3740)

    ResponderExcluir